sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lev Vigotski

3 comentários:

  1. A Elite Cultural menciona bastante Lev Vigotski, foi o primeiro intelectual a mencionar a importância do professor no processo de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  2. O estudo do desenvolvimento das funções mentais(funções psicológicas superiores) levou Vigotsky a sua teoria, onde ele aponta um controle consciente do comportamento, percepção, atenção e memória, que não nasce com o ser humano e sim com a sua interação com o meio. (Fragmento de uma lâmina mencionado sobre o estudo realizado por Lev Vigotsky, realizado pelo grupo composto pelos alunos da Turma GSN1: Estela, Diego, Lucena e Marcelo)

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que sua teoria é consistente e comprovada no nosso dia a dia, mas nem tudo tem o controle consciente. Existem também influencias inconscientes e outras que trazemos conosco desde o nascimento, Nem tudo é aprendido. O meio, através das interações que temos ao longo da vida nos mostra caminhos, nos aponta maneiras de agir, de perceber as diversas situações, contribui para desenvolver potenciais que trazemos conosco. Mas não podemos desconsiderar as individualidades de cada um. É uma importante teoria, com certeza! Uma importante contribuição de Vigotsky!!

    ResponderExcluir