Os funcionários
precisam interagir para resolver problemas de forma eficaz. Evitar divergências
apenas provoca mais atrito ao longo do tempo. As fontes comuns de problemas no
local de trabalho incluem recursos limitados, tais como o tempo ou materiais,
conflitos de interesse e definição insuficiente de responsabilidades. Os
empregados que interagem efetivamente superar os estereótipos e equívocos de
trabalhar de forma mais produtiva. Apesar de oportunidade igual e justa
regulamentos de contratação, as empresas ainda precisam valorizar a diversidade
e tolerância para melhorar dia-a-dia interações entre os trabalhadores. Em um
mercado altamente volátil global, os líderes de sucesso manter a vantagem
competitiva de sua empresa, garantindo que todos os funcionários a desenvolver
habilidades para se comunicar com pessoas de outras culturas e origens.
Redução da
discriminação no local de trabalho
Ao fornecer os
funcionários com oportunidades para compartilhar as tradições culturais e
participar de role-playing exercícios para praticar a resolução de problemas de
forma não-tradicionais, você ajuda os trabalhadores se tornam mais tolerantes
com outros pontos de vista. Profissionais de recursos humanos ajudam as organizações,
a realização de oficinas e seminários, para permitir que as pessoas a praticar
essas interações. Ao reconhecer suas percepções e atitudes em relação aos
outros com fundos desconhecidos, os participantes começam a desenvolver novas
formas de trabalho que minimizem a discriminação no trabalho.
Maximizar a
satisfação do trabalho
Conflito não
resolvido, muitas vezes leva a interrupções no fluxo de trabalho. Sentimentos
de insatisfação, infelicidade e depressão resultado em relacionamentos pobres,
comportamento agressivo e às vezes a violência no local de trabalho. Os líderes
bem sucedidos promover estratégias de comunicação eficazes para ajudar os
funcionários a resolver disputas rapidamente. Quando os funcionários interagem
produtivamente, eles trabalham juntos para analisar as causas dos problemas,
identificar a natureza dos problemas e propor soluções possíveis. Sem uma
comunicação eficaz, as mensagens são enviadas, mas o receptor não consegue
compreender o significado e tomar as medidas adequadas.
Criando um
Ambiente Colaborativo
Quanto mais as
pessoas trabalham em conjunto, mais existe potencial para conflito. Construção
de equipes eficazes e estabelecer funções e responsabilidades claras minimiza
os aspectos negativos do trabalho em equipe. Quando você definir objectivos
claros no início de um projeto, você ajuda a evitar mal-entendidos sobre as
prioridades mais tarde. Quando surgem conflitos, você pode reduzir o atrito
entre as partes opostas ao avaliar se o conflito ocorre devido a um problema no
local de trabalho ou uma diferença de personalidade. Por exemplo, se um
empregado não pode terminar o trabalho porque outro empregado deixa de
fornecê-la com as informações necessárias, o conflito pode ser resolvido por
abordar a questão do fluxo de trabalho. Em outros casos, a personalidade
baseados em conflitos surgem por causa do estilo de trabalho. Por exemplo, se
um membro da equipe funciona melhor sob pressão, enquanto outra prefere começar
o trabalho feito com bastante antecedência, suas interações podem ser
estressante e tensa. Ao ensinar aos funcionários como resolver as coisas e
encontrar um compromisso que trabalha para ambas as partes, é garantir maior
produtividade no local de trabalho.
Impacto de
estresse e tensão
Quando os
funcionários evitar um ao outro, produtividade e satisfação no trabalho tende a
diminuir. Taxas de retenção de funcionários diminui, e aumenta o absentismo.
Ajudar os funcionários a reconhecer os sinais de alerta do estresse excessivo
pode ajudá-los a lidar e evitar o cansaço. Os funcionários que se preocupar
excessivamente tendem a ter problemas de saúde, dificuldades com seus
relacionamentos pessoais e profissionais e problemas fazer o trabalho. Através
da realização de grupos focais e incentivando os funcionários a resolver
problemas em conjunto, você ajuda a restaurar produtiva e oferecer soluções
corretivas para problemas em curso.
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