terça-feira, 3 de junho de 2014

A importância da interação em questões de trabalho

Os funcionários precisam interagir para resolver problemas de forma eficaz. Evitar divergências apenas provoca mais atrito ao longo do tempo. As fontes comuns de problemas no local de trabalho incluem recursos limitados, tais como o tempo ou materiais, conflitos de interesse e definição insuficiente de responsabilidades. Os empregados que interagem efetivamente superar os estereótipos e equívocos de trabalhar de forma mais produtiva. Apesar de oportunidade igual e justa regulamentos de contratação, as empresas ainda precisam valorizar a diversidade e tolerância para melhorar dia-a-dia interações entre os trabalhadores. Em um mercado altamente volátil global, os líderes de sucesso manter a vantagem competitiva de sua empresa, garantindo que todos os funcionários a desenvolver habilidades para se comunicar com pessoas de outras culturas e origens.
Redução da discriminação no local de trabalho
Ao fornecer os funcionários com oportunidades para compartilhar as tradições culturais e participar de role-playing exercícios para praticar a resolução de problemas de forma não-tradicionais, você ajuda os trabalhadores se tornam mais tolerantes com outros pontos de vista. Profissionais de recursos humanos ajudam as organizações, a realização de oficinas e seminários, para permitir que as pessoas a praticar essas interações. Ao reconhecer suas percepções e atitudes em relação aos outros com fundos desconhecidos, os participantes começam a desenvolver novas formas de trabalho que minimizem a discriminação no trabalho.
Maximizar a satisfação do trabalho
Conflito não resolvido, muitas vezes leva a interrupções no fluxo de trabalho. Sentimentos de insatisfação, infelicidade e depressão resultado em relacionamentos pobres, comportamento agressivo e às vezes a violência no local de trabalho. Os líderes bem sucedidos promover estratégias de comunicação eficazes para ajudar os funcionários a resolver disputas rapidamente. Quando os funcionários interagem produtivamente, eles trabalham juntos para analisar as causas dos problemas, identificar a natureza dos problemas e propor soluções possíveis. Sem uma comunicação eficaz, as mensagens são enviadas, mas o receptor não consegue compreender o significado e tomar as medidas adequadas.
Criando um Ambiente Colaborativo
Quanto mais as pessoas trabalham em conjunto, mais existe potencial para conflito. Construção de equipes eficazes e estabelecer funções e responsabilidades claras minimiza os aspectos negativos do trabalho em equipe. Quando você definir objectivos claros no início de um projeto, você ajuda a evitar mal-entendidos sobre as prioridades mais tarde. Quando surgem conflitos, você pode reduzir o atrito entre as partes opostas ao avaliar se o conflito ocorre devido a um problema no local de trabalho ou uma diferença de personalidade. Por exemplo, se um empregado não pode terminar o trabalho porque outro empregado deixa de fornecê-la com as informações necessárias, o conflito pode ser resolvido por abordar a questão do fluxo de trabalho. Em outros casos, a personalidade baseados em conflitos surgem por causa do estilo de trabalho. Por exemplo, se um membro da equipe funciona melhor sob pressão, enquanto outra prefere começar o trabalho feito com bastante antecedência, suas interações podem ser estressante e tensa. Ao ensinar aos funcionários como resolver as coisas e encontrar um compromisso que trabalha para ambas as partes, é garantir maior produtividade no local de trabalho.
Impacto de estresse e tensão
Quando os funcionários evitar um ao outro, produtividade e satisfação no trabalho tende a diminuir. Taxas de retenção de funcionários diminui, e aumenta o absentismo. Ajudar os funcionários a reconhecer os sinais de alerta do estresse excessivo pode ajudá-los a lidar e evitar o cansaço. Os funcionários que se preocupar excessivamente tendem a ter problemas de saúde, dificuldades com seus relacionamentos pessoais e profissionais e problemas fazer o trabalho. Através da realização de grupos focais e incentivando os funcionários a resolver problemas em conjunto, você ajuda a restaurar produtiva e oferecer soluções corretivas para problemas em curso.


Fonte: http://finslab.com/negocios-e-trabalho/artigo-1770.html

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